quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Vocês usam Água Thermal??

Oi lindonas!!

Td jóia?

Recebi da Águas de São Pedro "empresa que atua produzindo insumos cosméticos de benefícios dermatológicos, composições 100% naturais, nativas de RNT Recursos Naturais Terapêuticos do Brasil com desenvolvimento através de pesquisas pioneiras" uma amostrinha de Fango Thermal (máscara cosmética) e duas Águas Thermais, sobre as quais falarei neste post.






Mas, o que são Águas Thermais??

" São aquelas provenientes de consagrados balneários, spas ou estâncias termais hidrominerais, com uso historicamente comprovado como terapêutico.

As mais antigas e famosas indústrias cosméticas que utilizam águas de suas fontes termais na composição de seus produtos estão situadas na Europa, especialmente na França: Avène, Biotherm, Evian, La Roche-Posay, Vichy, Uriage...

A utilização de águas termais sobre o rosto, através de aplicações em finas partículas (borrifadas em spray), foi desenvolvida na França do século XIX e tal portabilidade permite até hoje os constantemente necessários: frescor, limpeza e hidratação para a preservação da pele."

Geól. Fábio Tadeu Lazzerini
Vice Presidente da OMTh (Organização Mundial de Termalismo)


H2OS® ÁGUA THERMAL







*Informações cedidas pelo fabricante:


COMPOSIÇÃO/CLASSIFICAÇÃO:


Água 100% mineral natural, fortemente mineralizada, mineromedicinal sulfurosa, alcalina, clrossulfatada, bicarbonatada, complexa em sais minerais e oligoelementos. Proveniente do Aqüífero Tubarão (mais antigo que o Aqüífero Guarani), de grandes profundidades só alcançadas devido às prospecções petrolíferas e com evidentes benefícios para saúde, especialmente em problemas dermatológicos, historicamente  comprovados em diversos balneários que a utilizam; por exemplo Águas de São Pedro/SP.


VEÍCULO: Água H2O

PRINCÍPIOS ATIVOS : (mg/l) Res. Tot. (2.185,00)
Cl (778,5), *H2S (0,7 – 15,5), Si (8,7), Li (0,7), B (1,9), Sr (0,5), Na (794,0), F (7,7), SO4 (214,0), Br (4,6), HCO3 (289,0), CO3 (90,0)





A H2OS possui aproximadamente 10 vezes mais sais minerais totais dissolvidos que a média das águas minerais engarrafadas de beber, contudo teor este 15 vezes menor que o da água do mar. Sua diversidade de elementos em quantidade de interesse terapêutico ao nosso organismo é outra rara particularidade. O equilíbrio iônico destes minerais dissolvidos foi adquirido em eras geológicas através de aproximadamente 200 milhões de anos.

É uma das águas termais mais alcalinas em pH: 9,21, trata-se da 1ª água alcalina mais sulfurosa do mundo, o que favorece a hidratação cutânea pela sua ¨quebra de barreira¨ que ao mesmo tempo permanece protegida pela sua rica presença de complexos de enxofre. Possui perfeita combinação natural graças ao gás sulfídrico dissolvido que mantêm a proteção da pele dos agentes patogênicos (anti-séptico). É indicada como tônico natural.


Pode ser encontrada em embalagem de 80 ml (próprias para ser levada na bolsa é a famosa "pocket spa"), em pet 500ml (embalagem profissional e/ou econômica com válvula spray, ideal para procedimentos de profissionais nas áreas de estética, cabeleireiros, manicures,podólgos, etc) e sachê de 220ml (utilizada como refil).



Usos indicados:


- Como loção tônica natural.
- Sob máscaras faciais e bandagens corporais.
- Máscaras de argila.
- Sob vapor.
- Ionização e/ou Microcorrente.
- Tratamentos de acne e Controle de oleosidade
- Pós peelings.
- Pós-depilatório e barba.
- Maquiagem.
- Manicure e podologia.
- Tratamentos capilares.


O meu pitaco:

Eu a utilizo constantemente, seja após a depilação, cujo efeito é fantástico, evitando as incômodas "coceirinhas" e agitação da pele. Uso como tônico, para hidratar a pele após a limpeza que faço antes de aplicar e após retirar o make. Também tenho o costume de dar borrifadas a qualquer hora do dia, no rosto e pescoço, para refrescar mesmo!! Neste calorzão, toda ajuda é bem vinda, ainda mais quando ela pode nos trazer os benefícios da hidratação e refrescância. A pele fica macia, hidratada... Atóóórooon! É algo que já se tornou rotineiro e me faz muito bem!!


E vcs, também são adeptas da Água Thermal??


7 comentários:

  1. Preciso de uma dessas para usar depois da depilação, as coceirinhas me irritam e acabam marcando a minha pele!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tha, já usei a Aspelle e agora tô usando a Lindoya Verão!
    Já ouvi falarem super bem dessa, tô curiosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Morro de curiosidade pra testar. Todo mundo fala bem de agua termal. Que otimo mais um opção pra gente né?!
    Quando tempo que não vinha aqui. Agora voltei pra ficar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. amoooooo agua thermal

    =^.^=
    beijãão
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu morria de curiosidade e preguiça de saber o que é. E adorei já quero testar.
    Boa noite!
    :*

    http://yarasousa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar MARAVILHAS sobre esse produto !!

    Logo logo eu experimento essa coisa boooa que todo mundo fala bem ;)

    ResponderExcluir
  7. Nunca testei, mas tenho muita vontade!
    Sempre ouço falar que é bem boa!
    Bjs

    ResponderExcluir

Oi lindonas, ficarei muito grata em receber suas impressões sobre o nosso blog. Sintam-se à vontade. Superbeijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...