sábado, 1 de dezembro de 2012

Tendência de verão: Saias Mullet, vc usaria??

Oi lindonas!

Td jóia?

Não estranhem o post... este não é um blog especializado em moda, vcs já sabem... Só que vez ou outra a gente acaba tendo que pesquisar sobre o assunto e isto aconteceu comigo ontem... Minha mãe, pessoa super moderna (parece até minha irmã), comprou um vestido de uma amiga que chegou de Fortaleza e veio me perguntar o que eu achava do modelo, porque ela nunca o viu por aqui (moro no fim do mundo??) e queria saber se era algo demodê... Eu não entendo de moda, mas não precisa ser expert para saber que o tal modelo está bombando por aí e é considerado o hit do verão 2012.

Acabei fazendo uma pesquisa para ela e vou compartilhar com vcs:





 
A saia mullet é uma mistura da saia mini (na parte da frente) e longa (atrás).

Seu nome remonta ao corte de cabelo ridículo dos anos 80, tipo Chitãozinho e Xororó (argh!). Gente, posso criticar porque o meu pai, certa vez, aproveitando-se da minha tenra idade, me levou ao cabelereiro para fazer este m... de corte. Imaginem o meu trauma, afffff.

Mas voltando à mullet, encontrei dicas maravilhosas no portal VidaTop, que elucidaram e muito as dúvidas da minha mamis e pode ajudar vc também, vamos conferir??


1-  Para começar, lembre-se que as saias mullet realçam as pernas, então é mais indicada para mulheres altas e quem tem pernas longas e bonitas, porém isso não significa que mulheres com outros tipos físicos não possam usar. Tudo depende de sua coordenação, por exemplo, com acessórios que proporcionem um perfil mais "alongado". Por exemplo, tem calçados que alongam as pernas da mulherada, outros achatam (vamos utilizar os conhecimentos adquiridos no programa Esquadrão da Moda, kkkk).



2- Se nunca usou uma saia mullet, uma boa dica é começar com uma que tenha uma diferença menor entre os comprimentos detrás e da frente, e essa dica também é válida para quem tem baixa estatura ou quadril largo.
Para mulheres mais altas, é possível usar saias mais assimétricas, ou seja, com maior diferença entre os comprimentos, e também é possível usar saias mullet  mais volumosas. As saias mais volumosas também são indicadas para aquelas com pouco quadril (porque se vc for "cadeiruda" feito eu, hihihi, isto só vai de engordar mais).




3-Esta saia dá mais atenção para as pernas, procure usar uma camiseta mais simples e com cores neutras para equilibrar o look.



4-Para um visual mais casual e básico, use uma saia mullet  mais curta com rasteirinhas ou sapatilhas, e se quiser um visual mais elegante  use uma saia com maior comprimento atrás, junto com um salto alto (que também ajuda a alongar a silhoueta).


Ah, para matar a curiosidade, eis uma foto de um vestido mullet similar ao da mamis (não pude fotografar o dela, pois a mesma usará nas festas deste final de ano. Ela ficou "toda-toda" ao saber que tinha comprado um item tão fashion, rsrs):


Fotos retiradas aleatoriamente do Google Imagens. Se alguma delas te pertence, ésó falar, que te darei os créditos!


Uma coisa é certa, a mulher que usa tem personalidade, não é?? Acho algo bem incomum e usada adequadamente fica muito linda! Eu usaria, se não fosse gordinha...

E vcs, são adeptas da mullet? Usariam?? Contem-me!!


4 comentários:

  1. EU gosto bastante! E uso!

    bembasica.blogspot.com.br

    Beijos =)

    ResponderExcluir
  2. Acho lindo alguns modelos!! Me apaixonei pelo rosinha da foto ali de cima! E eu com certeza usaria sim! haha como sua mãe pe fashion! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Adorei algumas peças e looks!!!
    Muito bacana essa tendência!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho lindaa essa tendencia, pena que eu fico com.medo de usar por me achar baixinha rs

    ResponderExcluir

Oi lindonas, ficarei muito grata em receber suas impressões sobre o nosso blog. Sintam-se à vontade. Superbeijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...