domingo, 12 de junho de 2011

Dica de Sobremesa p/ o Dia dos Namorados: Petit Gateau rápido e fácil, feito em casa

Oi lindonas!

Td jóia?

Ontem comentei no Twitter que tinha uma receita fácil e rápida de petit gateau e algumas meninas me pediram. Então, o post de hj é p/ vcs que querem dar um truquesinho no almoço/jantar do Dia dos Namorados, gastando pouquíssimo e obtendo o mesmo sabor (eu agarantio) daquele oferecido nos restaurantes. Tipo, é um similar que vale muuuito a pena. Quem provou aqui em casa, adorou!

Eis o segredinho:








Basta seguir o modo de preparo facílimo da embalagem, misturar os ingredientes, colocá-los em uma forma para bolos (eis a minha simplérrima), levar ao forno e pronto!! Aquela massinha gostosa e molinha do petit estará pronta!!








Tá, mas aí vc me pergunta, "desta massinha explode o chocolate derretido?". Não, mas nada que não se resolva, neam? Ao servir, incrementamos a porção indiidual com chocolate meio amargo derretido e a clássica bola de sorvete. Aqui em casa, deu super certo (desculpem a ausência da foto), com o plus de ficar menos enjoativo, já que podemos dosar a quantidade de chocolate a ser servido.












Gostei muito do precinho desta massa pronta, cerca de R$3, o que vale muito a pena não só pelo precito, mas sobretudo, pelo rendimento e a "presença" que vc pode causar para o love ou familiares, dizendo "eu que fiz". Aqui em casa foi o maior sucesso, espero que na sua tb seja.

Ah, ia esquecendo, se vc não apuser os acompanhamentos (chocolate amargo derretido e sorvete), pode comê-lo assim mesmo, tipo brownie, que tb é uma delícia (peeeeeeeensem em uma massa molhadinha...).

Espero que tenham gostado da dica rápida.

Feliz Dia dos Namorados para vcs.

EDITANDO:

Minha amiga linda, Eulália Thaís me enviou um email, dando uma dica maravilhosa: "Eu já fiz esse petit gateau, se vc puser na forma pequena de petit gateau (uns 5 cm de diâmetro) e deixar assar só as bordas, com o meio molinho, o chocolate escorre igual ao petit de verdade ( eu também faço o de verdade e ninguém percebe a diferença entre os dois), não precisa servir com chocolate!"

Então, sigam a dica da Lali e deliciem-se nesta gostosura.




5 comentários:

  1. uhuuuuuuu parece delicioso!!!!!
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nham nham eu queroooooooooo \o/
    Qdo eu fôr te visitar se faz pra mim?? ^^
    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  3. AI MENINA QUE VONTADINHAAA

    AQUI AINDA NÃO VI NÃO RSSS.
    QUERO MUITOOOOO

    LINDA BJIM VIU

    ResponderExcluir
  4. hummmm que deli,hein?
    Me convidaaaa!!

    beijos
    www.maosglamourosas.com

    ResponderExcluir

Oi lindonas, ficarei muito grata em receber suas impressões sobre o nosso blog. Sintam-se à vontade. Superbeijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...