Oi lindonas!!
Td jóia?
Hoje venho falar sobre um assunto chato, porém necessário, que pertine à falta de compromisso e honestidade de uma certa empresa, que havia fechado parceria com o blog: a Elle Dakota.
Já é notório em todo o Facebook e Twitter que a empresa vem "dando o cano" nos sorteios que promove blogosfera afora, não é?? Pelo menos eu recebi muuuuuuuitas e muitas mensagens de meninas revoltadas com a situação, tanto por terem sido lesadas, como por conhecerem alguém que o fora.
É muito triste isto e totalmente desnecessário, não é? Convenhamos, a mesma propaganda que o blog com a qual se associa pode fazer para promovê-la também, da mesma forma, o fará de forma contrária, ao ser constatado que tal empresa não cumpre com o prometido, enganando a blogueira e a contemplada no seu sorteio, fazendo assim, com que eu venha a público e claramente afirme: gente, a Elle Fakota não entrega os prêmios que oferecem, não caiam nessa!!
Tenho uma amiga, a Vanessa Carvalho do blog Gordinha Retada que está passando por este mesmo constrangimento. E no caso dela, ainda é pior, pois a mesma promoveu dois sorteios da marca. Mas, como não me convém relatar o que aconteceu em blogs alheios, vou me deter aos fatos ocorridos com o meu, ok??
Então vamos lá??
Dia 07/01/2012 elaborei o post de apresentação e sorteio do produto oferecido pela Elle Dakota (aqui) .
Dia 01/01/2013 publiquei o resultado com o nome da ganhadora: Luiza Akemi (aqui) , a qual cumpriu todas as regras .
A empresa exige que a ganhadora preencha um formulário em seu site e obtenha nº de pedido para então iniciar as tratativas referentes à entrega. O que foi feito pela Luíza e eu já comecei a achar estranho excluírem a blogueira deste processo, porque em quatro anos de blog, nunca vi isto, pelo contrário, sempre sou eu quem intermedio a entrega dos prêmios às ganhadoras).
Pois bem, eis que a Luiza não obteve nenhum posicionamento referente à entrega do prêmio e eu, claro, comecei a intervir:
E eles responderam:
Consultamos o tal "FAQ" e nos pusemos a esperar. ATENÇÃO: O FAQ INFORMA QUE EM 142 H HAVERÁ O REPASSE DO RASTREIO. (VIDE IMAGEM ABAIXO)
Acontece que aguardamos 26 DIAS e após a inércia da tal empresa, recomeçamos a cobrança(Luíza, a ganhdora e eu).
Eis o print do meu email:
Resposta:
E lá vou eu...
Olha só o que responderam:
Percebem o "jogo do empurra"?? Eles queriam a todo custo me excluir deste processo de entrega do prêmio, mas estão lidando com a pessoa errada (ludibriar advogada é osso, viu??), olha só o que respondi:
Lógico que não "engoli", não é??
Deste dia 30/01 para cá , já enviei uns 30 emails e eles não me respondem, mas entraram em contato com a Luíza, com uma proposta absurda, trocar o tal prêmio que ela escolheu no valor de R$50 por um outro, pasmem, no valor de R$362, dá para acreditar?? Como assim, gente?!? Eles não estão honrando com algo tão barato, ou seja a preço de R$50, e ainda acham que vamos acreditar que enviariam um objeto 7 vezes mais caro?? Hahahaha, faz-me rir, né? É tripudiar sobre nossa inteligência.... vejam o email que ela me mandou, com a proposta "cabeluda" da Elle Dakota:
E , claro , respondi o que eu penso à respeito:
E ela me respondeu:
E eu orientei:
E ela:
Eu:
E de lá para cá a Elle Dakota não responde mais nem aos emails da ganhadora:
Daí começamos a "alfinetar" pelo Twitter, para ver se surtia algum efeito, mas NADA! Eles continuam inertes.
Hoje fui no site da Elle Dakota e tem um aviso sobre problema no email deles, hahaha, que providencial, não é gente?? Depois de tanta enrrolação, não só comigo e com a Luiza, mas com uma série de outras blogueiras e ganhdoras, tenho todo o direito de pensar que estão alegando isto como uma forma de ganharem tempo, quererem se eximir da responsabilidade e afins. Afinal, a empresa tem outras redes sociais e nós enviamos vários tweets que ficaram sem nenhuma resposta. Sem falar no Google, né gente?? Basta pesquisar que eles acham onde está o problema, Ah, façam o favor.... Elle Dakota, já cansei desta brincadeira, ok?? Esta postura é terrível, só faz com que a empresa fique cada vez mais suja perante não só a blogosfera, mas a todos os consumidores.
Este post é um alerta. Não participem de sorteios promovidos por esta empresa, nem firmem parceria com ela, pois Elle Dakota é sinônimo de dor de cabeça.
Foram muitos arrodeios, muito "disse me disse" e nenhuma solução, nem prazo para rastreio eles cumprem ,pô... Vcs já viram logo acima a imagem do quadro que está no site deles que promete rastreio em 142h, ou seja 6 dias e tem simplesmente 50 dias que aguardamos pelo menos o rastreio e nem isto enviaram. Então, não admito que a Elle Dakota sinta-se ofendida nem venha com blábláblá, afinal, quem descumpriu "contrato" foi ela. Estamos no direito de colocar a "boca no trombone". Propaganda enganosa é crime também na internet, ok??
Estou revoltada, com a enrrolação, com o "descarte" da blogueira em questão, pois eles em NENHUM momento me informaram NADA, todas as informações que tive foi porque usei o meu tempo escrevendo para eles questionando e exigindo o rastreio e eles sempre se eximiram. Se não fosse a sorteada me repassar o email com a desculpa que deram, de saldo e tal, até agora eu estaria no escuro. Enfim, esta empresa não é séria. Tenho vergonha de um dia ter colocado o banner dela por aqui e se não gostar, problema dela, não estou aqui para agradá-la. Sou correta e exigo o mesmo.
ELLE DAKOTA HONRE O SEU NOME E CUMPRA COM O QUE PROMETEU!!
Se você também foi lesada pela Elle Dakota ou conhece alguém que passou por isto, pode escrever aqui nos comentários. Comentem também suas opiniões a respeito do caso. Não podemos deixar isto impune.
Que baile para entregar um premio! eu participei deste sorteio, segui todas as regrinhas, se eu tivesse ganhado estaria passando pela mesma dificuldade! Imagina se nao tivesse alguem mediando com tanto empenho, seria pior.
ResponderExcluirEspero que esta historia tenha um desfecho justo.
Bjs
GENTE! Eu estava até pensando em comprar lá, mas por esse desrespeito com a ganhadora e com todas as blogueiras, desisti viu!
ResponderExcluirQue enrolação, chatisse e falta de carater!
Att, Line
putmerd.blogspot.com
Nossa! Tô passada..
ResponderExcluirNossa, vou passar bem longe da loja,
ResponderExcluirse não entregam premios quem garante que entregam compras ? o.O
Já vi vários blogs tendo exatamente o mesmo problema que você.. É simplesmente lamentável a empresa fazer isso.. E você está mais do que certa fazendo esse post. Assim alerta quem está pensando em comprar, participar de algum sorteio deles ou firmar parceria. Eu participei de um sorteio num blog em parceria com eles e deu a mesma coisa.
ResponderExcluirLembro quando a Elle Dakota começou a fechar parcerias com alguns blogs, fiz até uma postagem no facebook informando para não confiarem neles, já comprei um simples colar lá e até hoje não recebi.
ResponderExcluirMuitas meninas cancelaram a parceria na hora! Outras pagaram pra ver.
Pena que ainda não te conhecia e não consegui te avisar a tempo!
priscilarocha31.blogspot.com.br
meu Deus...
ResponderExcluirque cara de pau...
Cruzes... já tive problema com fornecedor no meu primeiro sorteio. fugirei deles! eu heim rs
ResponderExcluirBoa sorte!
Beijos
Olha fico indgnada pela falta de responsabilidade da empresa!!
ResponderExcluirBeijos estou participando da promoçao
Eu quero ganhar o Kit de 50 esmaltes que a @Thatamakeseetc está sorteando: http://migre.me/dfZnZ "
Beijos
No ano passado fiz uma compra nessa loja, paquei com depósito bancário, e não me mandavam o rastreio, envei vários e-mail, e nunhuma resposta. Eu já tava super irritada, quando a compra chegou, aí eles me enviaram o e-mail com o rastreio, como se eu já estava com a encomenda.É uma loja super desorganizada, quando vi vários sorteios nos blog , achei estranho, não participei de nenhum , pq não queria me chatiar novamente com a loja.
ResponderExcluirBjoss.
Nossa! Essa Elle Dakota estava em tudo quanto é blog oferecendo produtos para sorteio... Bem que eu estranhei! Você fez bem de contar o que aconteceu! Uma empresa como essas não merece nenhum tipo de propaganda!
ResponderExcluirNossa! Essa Elle Dakota estava em tudo quanto é blog oferecendo produtos para sorteio... Bem que eu estranhei! Você fez bem de contar o que aconteceu! Uma empresa como essas não merece nenhum tipo de propaganda!
ResponderExcluirFicamos tão felizes ao ganhar um sorteio...e acontece tudo isso!!! muita falta de respeito...e que decepção com esta loja.
ResponderExcluirAté cheguei a pensar em fazer uma compra pois gostei de tantas coisas.
Cansei de enviar e-mails e nenhum retorno deles.
Já era hora de expor né Thatah ?
ResponderExcluiressa empresa precisa honrar o que se propôs
e parar de enrolar pessoas que acreditam nela
e que participam, e que acham que estão sendo
beneficiadas com um ótimo produto e com NO MÍNIMO,
uma empresa que cumpre o que promete !
Que entreguem logo o premio da Luíza e que tudo fique bom para ambas as partes !!
Éh amiga total desrespeito....a gente que faz de tudo pra andar direitinha no nosso canto de repente se debate com esse tipo de atitude partindo de uma empresa tão grande...
ResponderExcluireu estou mto chateada...e desacreditada..
meu e-mail enviado foi respondido dizendo que o prazo é pra março...nessa altura nao tem muito o q esperar... fico chateada com o fato das ganhadoras ficarem na expectativa e comigo são duas....
espero que isso se rosolvaaa
Bjokass
Oi Thaís!! Empresa assim não merece divulgação e nem o nosso respeito depois dessa! Fala sério! Já estou divulgando toda essa sacanagem que fizeram!
ResponderExcluirMandei outros e-mails para eles e até hoje nada tbm! Tem que expor mesmo já estava na hora!
Um grande beijo querida!
Olá Thaís, a mais ou menos 5 meses recebi uma proposta da empresa, porém, achei a esmola demais. Eles ofereceram um sorteio por mês e tals, em todos esses anos com meu blog, nunca havia recebido tal proposta, e por não conhecer a empresa não aceitei.
ResponderExcluirHoje vi que fiz bem, chato essa situação né?
Mas, espero que tudo se resolva, viu? Boa sorte!
Menina que babado baphonico esse hein?
ResponderExcluirEssa empresa tá se autodestruindo, não honram seus compromissos.
Agora diga, se fosse correta ganharia clientes e teria publicidade a baixo custo. Isso é falta de uma boa gestão!
Super valido esse post! ;)
Que horror, que desrespeito tanto com você,quanto com a contemplada...
ResponderExcluirINfelizmente ainda existem pessoas assim, que sempre querem ganhar tirando vantagem de algo.
Mas enfim, como a colega acima falou, eles mesmo estão sujando o nome da empresa, e pecando com as pessoas mais importantes para o sucesso da mesma, seus clientes.
- Absurdo! Eu ia comprar no site, mas antes de comprar nessas lojas , sempre pesquiso para saber a reputação.E sobre a Elle Dakota, vi vários comentários ruins , dizendo que pagou e não recebeu, que eles não respondem os emails e etc. Absurdo grandeee!
ResponderExcluirNossa que falta de respeito !!! ia comprar mais desistir . Isso é inaceitavél , pois uma empresa renomada trata desta forma os seu clientes !!!
ResponderExcluirGente, uma empresa que me parecia seria , tratar seus clientes desta forma é inacetável, falta de respeito total.
ResponderExcluirQue engraçado recebi a mesma proposta que a Luiza recebeu, a ta jaqueta rsrsr
ResponderExcluirmto triste isso, nunca imaginei
ResponderExcluir20 - Março - 2013
ResponderExcluirAssunto: ESCLARECIMENTOS A EX-PARCEIRAS/ATUAIS
Algumas ex parceiras e algumas atuais, tem entrado em contato reclamando que o prêmio da ganhadora ainda não foi entregue.
O elledakotta.com conta com este canal (área de parcerias) p/ deixar todas vocês atualizadas sobre o que ocorre!
Entre os meses de Janeiro e Março 2013, deixamos bem claro em uma das atualizações por este canal, que seriam meses p/ a regularização de entrega dos prêmios.
E isso já foi feito! quase todos os prêmios já foram enviados (e com cod. de rasteio) Alguns outros dentro do tramite, foram feito acordos.
Algumas parceiras não se atentam as regras da parceria! e acabam que nem mesmo elas sabem como agir, sendo que vocês tem essa área de parcerias p/ tirar muitas dúvidas de como proceder em varias situações.
O pedido da sua ganhadora, é como se fosse, e é um pedido normal. Segue todas as regras de tramite de um pedido normal. E todas essas regras e prazos estão descritos no FAQ.
O FAQ, algo tão útil, e no caso do elledakotta.com obrigatório de ser lido antes de adquirir qualquer produto na loja.
Todos os pedidos de PRÊMIOS de sorteio, estão regularizados, muitos já foram entregues, alguns estão em transito, outros estamos aguardando o contato da cliente (ganhadora) p/ proceder.
O que ocorre, e que a pessoa faz o pedido na loja (tanto compra normal como sorteios..), e esquece que tem a área do cliente (login), onde muitas informações são colocadas p/ o cliente ver sobre seu pedido! então a informação fica lá, e o cliente não sabe o que ocorre, pelo simples fato de não acessar a área dele de cliente, pedidos etc…
Então pedimos que avisem as suas leitoras, ganhadoras… que sempre verifiquem as atualizações na área de login dela no elledakotta.com e entrem em contato em caso de dúvida de como proceder.
Nenhum pedido fica "abandonado" no elledakotta.com, o que ocorre é que não podemos entrar em contato por email como todos os donos de pedido, pois seriam mais de 4000 mil emails desse tipo por dia.
por isso fazemos as atualizações on-line, direto na área do cliente! e se o cliente não verifica a área dele, e fica a espera de um email … dai tem a impressão de que a loja não é responsável e coisas do tipo.
a nossa área de SAC está ativa e muito bem distribuída! aproveite-a!
Att,
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