sábado, 2 de fevereiro de 2013

E não é que eu estou morena??

Oi lindonas!!

Td jóia??

Quem me segue no Instagram (segue aí, vai? @thaisthatamaeseetc) e no Facebook já pôde ver a última novidade: eu fiquei morena! Sim, não importa se o que vc vê é um tom castanho, outras acharam ruivo (mas isto é apenas o reflexo da luz do sol) para mim é "morenice" mesmo e ponto.

O que aconteceu?? 

Quem tem a "alma loira" como eu, sabe o quanto esta decisão é difícil. E se olhar no espelho, então? A gente fica lá olhando e buscando alguma coisa, kkkk, é muito estranho, gente. Afinal, são 12 anos ininterruptos de tinturas e descolarações (exceto durante a gravidez, quando eu não tingia, mas o louro estava lá, mesmo com raiz escura).

Eu iniciei a "vida de galega" como muitas, através das luzes feitas com touca. Ah, detestava aqueles puxavantes com agulha de crochê e aquele mínimo de fios descoloridos, sabe?? Eu queria sempre mais. Então, passei às luzes com papelote, que pegava muito mais fios, mas eu continuava descontente com a raiz escura. Passei às descolorações de raiz seguida de aplicação de tintura 12.1. Aí sim, cheguei onde queria, cabelos platinados! Uhuhuhuhuuuu!

 Eu tingi e descolori mensalmente os fios ao longo de 11 anos, estava linda feliz e loira platinum, rsrs, como sempre quis. Até que no ano passado comecei a ter reações, até que demorou muito, não é mesmo?? Abusei demais!! O couro cabeludo "queimava", coçava e eu ficava com inchaços nas ínguas (nem sei se é assim que chama) atrás da orelha. Tanto que só passava quando eu tomava Polaramine, por 2 dias.

Daí passei a utilizar somente a tintura 12.1, sem descoloração e claro, os fios ficavam alaranjados e não havia desamarelador que desse jeito. Meu cabelo estava com mescla de tons descoloridos antigos (embora eu tivesse feito sucessivos cortes) e tintura "laranja". Putz, eu estava odiando... E quando começava a aparecer a raiz então?? Eu ficava multicolor (ou "3 cores", como diz um amigo meu). Então, tomei a decisão de escurecê-lo, sem qualquer descoloração ou decapagem, em virtude da sensibilidade do meu couro cabeludo.

Usei apenas duas caixas de tinta da minha marca favorita, Maxtom. O tom escolhido foi o Louro Escuro (6.0), por indicação da minha cabelereira, porque eu quero voltar a ser loira por luzes, então, a tintura sendo da mesma família "dos louros", já facilita. Além disto, se fosse um preto, iria chumbar, ou seja, ficar cinza, ou verde. Deus me livre!!

Explicações dadas, vamos às fotinhas??





A tendência é que os fios sigam clareando, porque eu tenho muita pigmentação abaixo deste tom. Mas o "desbotamento" ou mescla de cores, será feito de forma mais natural, com ajuda da luz do sol. Creio que continuarei retocando com o Louro Escuro por uns  2 ou 3 meses (será que aguento tanto??) e depois voltarei com as luzes, isto se não surgirem novidades, hihihi...

E vcs, são adeptas a mudanças nos fios? O que acharam da minha??


24 comentários:

  1. Oii... adorei seu cabelo novo... acho que gostei mais desse... haha
    Te deixou mais nova... ficou linda!
    Beijos

    www.frescurasdemulherzinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei, ficou lindo! Também uso essa marca, acho muito boa.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Ain minha amiga lora de alma rsss...eu sei bem como é essa mudança
    a gente sabe que é necessaria se olha no espelho gosta do resultado
    mais ainda sente falta do loro pelo menos comigo foi assim..todos elogiavam eu gostei, mais sentia falta da galeguisse kkkkkkkkkk
    Bem como brinquei nem ficou MORENA,mais olha so como seu cabelo era claro,vc deve ta se achando de cabelo preto rssss..
    Amo o loro mais ele judia sabe? acho q toda lora tem q da uma paradinha pro cabelo renovar...
    sofro do mesmo mal q vc, tinta não o deixa no tom q gosto que é o loiro cinza...as tintas o deixavam laranja (nossa detestooooo) ai tive q cada vez mais usar descolorante o q desgastou o bixinho de+...
    Como ja faz um tempinho q to morena...agora resolvi da umas luzes...nao vou ficar lora, vai ser coisa pouca sabe? pois nao quero judiar o cabelo...vou mesmo so da uma iluminadaaa
    To ansiosa rsss..ia pintar segunda,mais ontem descobrir q minhas férias vão se estender por mais 2 semanas kkkkkkkkkkkkk aí vou deixar pra qndo tiver mais perto da volta ao trabalho

    Bjokas minha eterna loooora rsssss

    ResponderExcluir
  4. Ficou mais linda aiinda e depois, puxando os fios
    mais clarinhos, vai ficar mais perfeito ainda !!

    Você arrasa de qualquer jeito Thataaaaaaaaaaaaaaa ;)

    ResponderExcluir
  5. Adorei, ficou muito bom em você, é bom renovar o visual as vezes, porque enjoa ficar na mesma cor.. Mas ficou muito linda.. Parabéns..

    ResponderExcluir
  6. ta meio castanho meio ruivo mas ficou show! mudar o cabelo nos deixa de cara nova e muito mais felizes faz um bem danado !

    ResponderExcluir
  7. Super combinou com vc! Gostei da transformação!

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Queria ter coragem de mudar assim, mesmo que seja por pouco tempo, mas mesmo assim ehehehe

    Eu dificilmente mudo de look hehehe

    ResponderExcluir
  9. É um trabalhão manter-se loira não é? Eu que o diga! Estou a pensar se volto também a ficar morena. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Mudar o visual sempre é bem vindo neh?
    Principalmente quando se trata de cabeloooo
    Tá linda! ;D
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ficou lindo, super natural! É muito bom poder mudar o visual, não tem nada pior do que se olhar no espelho e estar enjoada da própria aparência, né?
    Acho que essas mudanças até rejuvenescem a gente...
    Bjos :***

    ResponderExcluir
  12. Gosteiiii, o resultado ficou ótimo... fica linda loira e morena. :D
    bjos

    ResponderExcluir
  13. Seu cabelo ficou maravilhoso,te deixou com uma aparencia saudavel e mais jovem.

    ResponderExcluir
  14. Falou certo, quem é loira por um bom tempo só muda de cor se enjoar! Eu dou luzes, gasto horrores com meu cabelo...sei que se deixa-se ele na cor natural dele ( o castanho) teria menos trabalho e gastaria menos. Mas tu sabe que uma vez loira sempre né? rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrs díficil decisão ó céus!

    bjs e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  15. Uaaauuu, vc taaa morenaaa :OO
    Que corajooooosa mulher, adorei o tom ficouu mto boonito para vc e apoio sua decisao em mudar um pouquinho, as vezes enjoa mesmo estar sempre loira...
    Sem falar que gasta menor com manutenção..pq convenhamoos, ser loira hj em dia tá complicado kkkkk $$$
    Beijão flor, adoro seu blog

    ResponderExcluir
  16. Gostei! Vc fica super bem morena ou loira!!!! Eu sou morena e louca pra clarear meu cabelo, afinal quando eu era pequena, era loirinha, só que escureceu com o tempo, mas não posso pintar porque faço alisamento, e escolher entre cachos loiros ou lisos castanhos, fico com o liso castanho! haha
    Beijão!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Gostei! Vc fica super bem morena ou loira!!!! Eu sou morena e louca pra clarear meu cabelo, afinal quando eu era pequena, era loirinha, só que escureceu com o tempo, mas não posso pintar porque faço alisamento, e escolher entre cachos loiros ou lisos castanhos, fico com o liso castanho! haha
    Beijão!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Pra falar a verdade, gostei mais de vc morena!!!!! Ficou mais natural e elegante (fala a voz de uma morena rsrs) !!!!

    ResponderExcluir

Oi lindonas, ficarei muito grata em receber suas impressões sobre o nosso blog. Sintam-se à vontade. Superbeijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...