segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Desmistificando as listras



 Oi lindonas!!

Td jóia??

Hoje venho falar sobre uma tendência que causa arrepios em muitas garotas, especialmente naquelas que como eu, são gordinhas.

Pesquisei bastante na net e percebi que já está ultrapassada a idéia de que as gordinhas não devem usar roupas listradas. Agora, a moda é democrática e o segredo é levar em conta o bom senso, o tipo do tecido usado, a modelagem da roupa e a largura das listras, que é o que cria uma ilusão de ótica.



A produtora de moda Bruna Mahtuk, da grife carioca Duna, em entrevista para o Portal Uol, explica: “As que deixam a mulher mais cheinha são as listras largas na horizontal, principalmente as finas que vão aumentando. Já as mais delicadas e finas, mesmo horizontais, disfarçam, pois avistadas de longe não se definem como uma cor sólida ou uma junção de listras”.



Listras na vertical também funcionam na hora de disfarçar os quilinhos extras. “Elas são ótimas e alongam bastante. Funcionam para mulheres acima do peso porque não dividem a silhueta. Listras diagonais também são indicadas: geram movimento e causam uma ilusão de óptica, colaborando a favor”, diz a produtora, que aconselha o uso da estampa em peças como terninhos, tubinhos de alfaiataria e calças sociais. “A clássica risca de giz com listras bem fininhas fica bem para todas”, completa.



As calças com listras, inclusive as laterais, invadiram o mundo da moda e continuarão super em alta no inverno. Várias grifes internacionais  trazem o modelo em seus catálogos para 2013. O SPFW e Fashion Rio confirmaram a tendência das proximas estações.




Pode-se  combinar as peças listradas com algo liso, mais básico, ou, se você é daquelas que gosta de ousar, uma peça em animal print ou floral deixa o super look moderno.





As listras não são exclusividade das roupas. Elas podem também estar presente nos acessórios, bolsas, sapatos, etc. Deixando seu look bem mais estiloso e sofisticado.


  Imagens retiradas aleatoriamente do Google


E vcs, já aderiram a esta moda?? 

4 comentários:

  1. Aaah eu adoro listras tenho umas quatro blusas listradas! *-*
    Boa noite!
    :*

    http://yarasousa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto, acho que deixa o look bem lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. EU adoorooooooooo listras ...
    as minhas são sempre na horizontal...
    e eu só reparei isso agora. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Oi lindonas, ficarei muito grata em receber suas impressões sobre o nosso blog. Sintam-se à vontade. Superbeijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...