segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Lavando meus 987556441232874989 pincéis

Oi lindonas!

Td jóia?

Ontem, domingão da preguiça (rs, aqui em casa sempre é assim), assisti muitos filminhos, comi pipoca e outras trocentas guloseimas, mas também fiz algo muito útil, que nunca postei aqui, mas sei que é ritual de todas nós: lavei meus 98765423364879 pincéis, kkkkkk.

Sei que muitas de vcs estão cansadas de saber/fazer, mas tá valendo, afinal, sempre há alguém que desconheça ou tenha dúvidas/curisidade e etc....




Há muitas formas de higienizar os pincéis, eu mesma já fiz de várias... a mais comum é usar shampoo e condicionador (neutro) de bebê, outros, utilizam soluções caseiras, à base de alcool 70%, há ainda quem aposte nas soluções "prontas" vendidas para este fim. Mas , com o tempo, testamos várias coisas e podemos constatar o que dá certo ou não...

Eu particularmente, tenho usado shampoo e creme de pentear de minha preferência, olfativa, diga-se de passagem, rsrsrs. Já estava bem enjoadinha do combo infantil, afinal, o baby todo santo dia faz uso do mesmo, rs.

Fiz um mini tuto de como procedo:






O "segredo" é não espalhar as cerdas, pelo contrário, devemos fazer um movimento leve, para uma única direção, simulando o ato de "varrer suavemente a palma da mão". Desculpa, gente, mas é isto mesmo... Isto deve ser repetido tanto no processo utilizando o shampoo, como quando o condicionador.






Enxaguo todos, um a um, evitando o contato dos cabos com a água (ok, nem sempre consigo, rs).

Repete-se todo o "processo" com o leave in:





Ao enxaguá-los é importante dar uma "apertada" suave nos pêlos, só p/ retirar o excesso de água e facilitar a "secagem".


 
E o resultado??





Ao finalizar, tenho o costume de borrifar alcool a 70%, mas se não tiver, não há problema...

E vcs, como fazem?? Com que frequência?? Confesso que sou muuuito preguiçosa, viu? Mas não há como não fazer este ritual pelo menos uma vez/mês, afinal, o que está em jogo é a saúde, né? "Prevenir sempre é melhor que remediar".


** PS: Hoje é o último dia para vcs se inscreverem no sorteio Mac do blog, em parceria com a loja Um Blush Rosa. Gostaria de preveni-las que posso demorar a postar o resultado, em função de ter que aguardar os dados do formulário que estão em poder da Stephanie, proprietária da loja. Mas nem se preocupem, assim que ela me der um retorno, posto aqui para vcs, ok?? Com toda a transparência possível.

**POST EDITADO:

Resposta à Gaby e a quem interessar possa:

Lindonas, desculpem a demora p/ postar o resultado, mas é algo que não depende de mim, pelo contrário, estou aguardando que a dona da loja Um Blush Rosa, que foi quem elaborou o formulário, me repasse o nº de participantes, bem como o print screen do formulário, p/ que eu possa efetuar o sorteio e divulgar o nome da ganhadora. Já passei 02 emails para ela, um no dia 18, avisando que o nosso sorteio encerraria no dia seguinte e que eu precisava de sua resposta, e outro no dia 20, avisando do término, contudo, a mesma não me respondeu.
Quem acompanha o blog, que fará 3 anos daqui a pouco, sabe que costumo divulgar os resultados no dia seguinte ao sorteio, mas como desta vez, a parceira "propôs" que ela mesma administrasse o sorteio, estou de "mãos atadas".
Desculpem o desabafo, mas transparência é importante e eu já estou ficando chateada com a falta de resposta da empresa parceira.
Assim que ela o fizer, retorno p/ vcs.
Bjs.

10 comentários:

  1. Amei lindona... como vc lava seus pincéis, lavo os meus todo o sábado... bjinhos amore

    http://rosacompreto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amiga é tão gostoso depois que eles ficam limpinhos né,amo!!!

    Beijos amiga e boa terça!
    http://licoisasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa quantos..rs e ficaram limpinhos =)

    bjOs*

    http://starbonita.com

    ResponderExcluir
  4. Thatá, que aflição que me deu ver os seus pincéis mergulhados na água! Pode isso? Cuidado pra não descolar as cerdas!
    De qualquer maneira, tb tenho preguicinha, mas saúde em primeiro lugar, né? Adoro ver a "sujeirinha" saindo! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muuito legal seu post!
    e parabéns pela coleção!
    ótima noite pra vc
    e ótima semana
    tenho post novinho ta
    vou adorar seu comentario :)
    bjs fica com Deus
    @barbielieth
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
  6. Não tenho o hábito de condicionar os meus pincéis... Só uso o shampoo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ontem tb lavei os meus, aproveitar q to de férias...
    Thata e o result da promo do blush + baton MAC?
    Vi q ainda ta aberto para se inscrever e la ta dizendo q so podia se inscrever até dia 19 e nao houve o sorteio ainda :(
    To doida por um mimo natalino rs...
    Quem sabe
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Resposta à Gaby e a quem interessar possa:

    Lindonas, desculpem a demora p/ postar o resultado, mas é algo que não depende de mim, pelo contrário, estou aguardando que a dona da loja Um Blush Rosa, que foi quem elaborou o formulário, me repasse o nº de participantes, bem como o print screen do formulário, p/ que eu possa efetuar o sorteio e divulgar o nome da ganhadora. Já passe 02 email para ela, um no dia 18, avisando que o nosso sorteio encerraria no dia seguinte e que eu precisava de sua resposta, e outro no dia 20, avisando do término, contudo, a mesma não me respondeu.
    Quem acompanah o blog, que fará 3 anos daqui a pouco, sabe que costumo divulgar os resultados no dia seguinte ao sorteio, mas como desta vez, a parceira "porpôs" que ela mesma administrasse o sorteio, estou de "mãos atadas".
    Desculpem o desabafo, mas transparência é importante e eu já estou ficando chateada com a falta de resposta da empresa parceira.
    Assim que ela o fizer, retorno p/ vcs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Poutz Thata, que tenso :(
    Acho importante o "dasabafo", so mostra seu comprometimento conosco.
    Olha to torcendo para q de td certo viu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. OMG, quantos pincéis! rs
    Eu adorei o post!
    Beijos!

    Sorteio! Participem!
    http://aquareladeesmaltes.blogspot.com/2011/12/sorteio-1-ano-de-blog.html

    ResponderExcluir

Oi lindonas, ficarei muito grata em receber suas impressões sobre o nosso blog. Sintam-se à vontade. Superbeijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...