Oi lindonas!
Td jóia?
Estou envolvida em um turbilhão de atividades, mas infelizmente aconteceu algo que mexeu muito com minha família e me fez repensar várias coisas...
Gente, não é de hj que meu filho sofre no colégio, por ser grande, gordinho, etc. Eu já notava esta discriminação, mas de forma mais velada...Sempre que eu chegava nas festas ele estava sozinho, na sala de aula e qndo eu questionava as professoras, diziam que ele não tinha querido participar. Algo muito estranho, já que ele adora ficar junto de outras crianças, brincando, fato já constatado por nós da família, em virtude de vermos seu entrosamento no grupo de evangelização (frequentado aos sábados). Ele me reclamava da professora, dos colegas que o empurravam, mas como sei que isto é normal entre crianças, procurava não encucar... Ele já chegou aqui mordido umas 3 vezes, com talho na cabeça, mas conversava e relevava, até que ele chegou a ser beliscado pela professora, depois disto, tomou pavor ao colégio e enfrentou uma grave infecção intestinal, que segundo exames não houve nenhuma causa alimentícia... creio que foi de origem emocional mesmo... ninguém explica, já fizemos todos os exame...
O fato é que graças a Deus ele está bem e voltou para o colégio (sem querer) mnesta quinta-feira. Saí do trabalho, diante da grande recusa dele de ir à escola e fui pessoalmente levá0lo. Menos de uma hora depois, recebo um telefonema da instituição, informando que o meu baby havia caído e machucado o olho. como assim? Só foi o tempo de eu chegar em casa e já aconteceu esta merda?? O meu filho ficou 16 dias sem ir para o colégio, em virtude da infecção intestinal e no momento que retorna já acontece isto?? Fiquei revoltada!!
Saí correndo de casa, chegando lá, deparei-me com uma cena lastimável: o meu baby chorando muito e sangrando, com o olho roxão e dois cortes, um no supercílio e outro bem abaixo do olho, entrei em pânico, só queria socorrê-lo... A professora estava sentada, na maior calma, segurando um copo de água para ele, ao invés de uma bolsa de gelo... Quando eu e o pai perguntamos sobre o que tinha acontecido, ela falou que oele tinha ido ao banheiro sozinho e ao voltar para a sala de aula, tropeçou e bateu o rosto sobre uma cadeira de madeira. Putz, uma criança de 04 anos tem maturidade suficiente de ir ao banheiro sozinho no colégio, fechar e abriri vaso sanitário, dar descarga e, lavar as mãos , etc?? E se lá estivesse molhado? E se caísse no vaso?? nem em casa ele faz isto sozinho... Fiquei p da vida e corri para o Hospital de Olhos daqui. Ele fez alguns exames de emergência e foi medicado. O oftalmo disse que o local ficaria mais escuro, incharia, mas que era normal, em virtude do impacto e que graçasa Deus não havia notado nenhum dano ao globo ocular. Mas, como ele estava ferido, exames mais detalhados só poderiam ser feitos com uns 15 a 20 dias (mapeamento de retina e ultrasson do globo ocular). Estou passando pomada cicatrizante duas vezes ao dia e graças a Deus está mais desinchado... Segunda-feira farei revisão com a pediatra.
Vejam só:
Agora tomei uma decisão: meu filho não retorna mais a este colégio... já desculpei muitas coisas, em considertação porque eu já havia estudado lá e tal, mas neste mundo nós só podemos considerar quem nos faz o mesmo.
Vou esperar o próximo ano e colocá-lo em uma escola melhor, sobre a qual fui muito recomendada, mas confesso: estou bastante insegura... trata-se de um colégio grande e tal... isto nem é coisa para se preocupar, levando-se em consideração as ocorrências na outra escola, que era pequena. Creio que o que vai pesar mesmo é o comprometimento dos profissionais. Cuidar de criança é coisa séria, mas infelizmente, muitos só veem nisto uma forma de ganhar dinheiro, esquecendo-se que em cada filho está o coração, a vida de uma mãe que com todos os seus anseios e angústias, o entrega a um colégio, esperando que os profissionais envolvidos em seu aprendizado tenham o zelo que teriam com os seus próprios. Será que é pedir demais???
concordo que mude de escola
ResponderExcluireles foram muito irresponsáveis!!
Nossa amiga que judiação!!
ResponderExcluirmais vc tomou a decisão certa, tire ele desta escola e converse com ele que a proxima escolinah sera diferente que vai ter varios amigos, pois ele pode ficar traumatizado!!
bjus e melhoras p ele
S2
Nossa amiga eu fiquei horrorizada com as imagens. Meu coração até doeu. Acho que vc deve trocar sim de instituição e talvez levá-lo a uma psicóloga, para conversar sobre essa discriminação que ele sofre com os coleguinhas, senão vai crescer cheio de traumas. Um acompanhamento psicológico é sempre bem vindo e vai fazer muito bem a ele.
ResponderExcluirForça pra vc aguentar mais esse acontecimento!!
Bjsss
Oi, nussa fiquei muito triste ao ler seus desabafo..e realmente uma falta de comprometimento dos profissionais com os alunos..espero que seu baby fiquei bem e que nessa nova escola ele seja tratado bem e Se Deus quiser ele será viu..
ResponderExcluirtrabalho com crianças na minha igreja e sei a importância que nos temos na vida dos pequeninos..
beijos e fique com Deus
Que absurdo! Estou chocada com tudo isso! Eu faria uma denúncia, pois o seu filho é muito pequeno para ter passado por tantas coisas ruins nessa escola. Quem trabalha nessa escola não é um profissional, nunca! Estou realmente revoltada.
ResponderExcluirDesejo melhoras a vocês e principalmente a seu filho, que é um bebê ainda. Pesquise bastante a próxima escola. Beijos e bom fim de semana :*
nossa fiquei orrorizada :( vc faz bem em troca ele de colégio .
ResponderExcluirNossaa Thata, fiquei de coração partido com o que aconteceu com seu filho... Não sou mãe, mas acho que no seu lugar entraria em desespero...
ResponderExcluirGente, que isso?? Que mundo vivemos??? Nem em profissionais que são formados para ensinar e cuidar, não podemos mais confiar???
Me desculpe, mas essa situação é inaceitável.
Bom flor, Graças a Deus seu baby tem um super Anjo da Guarda, que evitou maiores danos nesse acidente.
Vou torcer para que os exames tenham bons resultados e para que o novo colégio o receba como ele merece (ano que vem).
Bjusss
Ale Bittencourt
www.passionformakeup.com.br
Thata eu não tenho filhos mas acho que ele pode se sentir melhor fazendo judô, karatê vai fazer ele se sentti mais confiante e a não ter medo de "enfrentar" qlqr coleguinha que venha encher e e tal, eu ja fui vitima de coisas assim e foi tenso, nunca apanhei, mas a agreção era psicologica inclusive de professora. Espero que seu menino fique bem. Abraços!
ResponderExcluirQue horror!...tomou um beliscão da professora mesmo?
ResponderExcluircreio qu evc fez mto bem em trocar de escola mesmo...eu ficaria desconfiada desse tombo tbm
Boa sorte ao seu baby!...que ele se recupere logo
bjos
É um absurdo,hoje em dia está difícil.As escolas brasileiras são um lixo.
ResponderExcluirThata
ResponderExcluirPelo amor de Deus. Isso é muito sério.
Você tem fotos, então leve seu filho a uma delegacia e faça um BO, no mínimo, a escola foi negligente. Faça Isso.
Ai nem sei o que dizer como mãe, somente como advogada! Sorry.
Beijos
Um ABSURDO< estava mostrando ao meu marido, que revolta!
ResponderExcluirNossa que horror!!
ResponderExcluirUm absurdo...
Thata,
ResponderExcluirque triste!
Imagino seu desespero! Deus abençoe que ele fique bem não só fisicamente, que não guarde estas coisas chatas.
Boa sorte na outra instituição, que seja realmente bacana e cuide bem do seu filho!
Fiquem com Deus.
Beijos
Kelli
http://coresecuidados.blogspot.com
Que coisa chata flor!
ResponderExcluirMelhoras para o seu baby!!
Besitos
www.esmaltesdadoce.blogspot.com
Claro que não é pedir demais, já está passando da hora da educação ser levada a sério no nosso País, tanto pelos nossos governantes quanto por aqueles profissionais, que ainda não perceberam, que alem de informar, dentro de uma sala de aula eles também formam pessoas, pois cada rofessor queira ou não será para um de seus alunos referência do que ser ou do que não ser.
ResponderExcluiramiga querida!
ResponderExcluirfiquei muito chocada,sabe a minha filha Stefanny tb sempre foi gordinha desde bebezinha,então sei como é qndo vc se refere a descrimanação,crianças muitas vezes são cruéis retratos dos pais q não dão a devida formação social:TODOS SOMOS IGUAIS!
Mas menina o desacaso qnto a instituição e a professora são imperdoaveis!tira sim ele de lá!
as fotos falam pela gravidade do acontecido.
Espero q ele se recupere logo e com certeza a escola não estava a altura do amor de criança q o Enzo é!ai menina fiquei revoltadissima!
bejO enorme e fiquem com Deus minha amiga querida
e fica calminha ,sei q não é facil!
bejókitas no principe tb *.*
Linda!!! Melhoras para seu filho!!!!!! E que Deus Ilumine a sua Familia!!! Fiquei bastante comovida.
ResponderExcluirAraços !!! Beijoca...
Thá amiga linda. Mude ELE DE ESCOLA. Será a melhor coisa que vc fará. A estima dele irá melhorar, e isso não deixa de ser um tipo de bulling. Denuncie a escola por maus tratos, faça algo que os amedronte. Que absurdo!! Fica bem ai vcs. Bezos e ótima semana!
ResponderExcluirOi, Thata acompanho sempre seu blog e já vi fotos do seu filho le é lindo e parabéns pela atitude de muda-ló de colégio, eu não tenho filho mais meu marido e eu ficamos com o coração apertado em ver seu neném machuacado dessa forma. Melhoras.
ResponderExcluirBjus! Tata
Eu faria mais que trocá-lo de colégio.
ResponderExcluirQue sofrimento para uma criança de 4 anos, meu Deus! Eu denunciaria este colégio até mesmo para que isso não venha a acontecer com outras crianças, o que essas crianças estão aprendendo lá? Bater nas outras e fazer chacota? [...]
Melhoras para seu filho, principalmente, e para você porque imagino que também seja difícil.
Deus abençoe vocês! Beijos!
http://donnapiink.blogspot.com/
Tata querida tudo bem?
ResponderExcluirLi seu desbafo e meu coração entristeceu pois também sou mãe e isso doi demais. Nem sempre as escolas mais caras são as melhores.
Acho que o melhor termometro é a vontade demostrada pela criança ao ir ou não a escola.
Sei que você é ma minha terinha, não sei em que bairro vc mora mas sugiro um colegio que minha sobrinha estuda a 07 anos, não é grande mas de execelente qualidade, onde ensina respeito acima de tudo e o amor de Jesus.
Colegio Santanna.
Qualquer dúvida é só me perguntar.
Força.
Flooor, me faltou até o folego ao ler esse absurdo(! Escola é para ser um lugar de aprendizagem, e Alegria afinal, lá é a nossa segunda casa. Eu imagino tua revolta, meu irmão de 6 anos ano passado não queria mais ir a escola por causa da prof,( por causa de umas atitudes dela) daí minha ma~e conversou com ela, e ela parou.Mas ela nem ligava muito para ele, nem dava atenção resultado ele não aprendeu NADA(! e fora que todo dia ele pedia para sair da escola. Aí no começo deste ano colocamos ele em outra escola, só que adivinha: a prof da antiga escola foi para essa.Mas ela mudou o comportamneto dela com ele, e graças a Deus está tudo beem. Mas a gente fica atenta(! você faz muito bem de muda-lo de escola, é uma pena que não da para tirar já. Ele faz alguma outra atividade que não seja na escola? algum esporte?
ResponderExcluir1bigbjo=*