domingo, 14 de agosto de 2011

Podologia é vida!! Eu aderi e vcs?+ Esmaltes da Semana "passada"

Oi lindonas!

Td jóia?

Quem de vcs sofre com unhas encravadas? Putz, há coisa pior? Além de doer muito, é feio pacas! Sempre sofri com unhas dos dedões dos pés "enterradinhas", mas após a gravidez, elas encravaram severamente. Tanto que, nestes quatro anos, já extrai 06 vezes estas unhas... Isto mesmo... pensem no sofrimento... a anestesia é pior que a de parto, eu agarantchio!! Afinal, já passei por ambas.

 Bom, o fato é que depois de tanto sofrimento com as marditas, conheci uma podóloga maravilhosa, por intermédio de minha mãe, com alta experiência (já trabalhou na Dr. School por 10 anos) e que atende a domicílio: foi a minha salvação!! Portanto, hj estou aqui para compartilhar com vcs a minha experiência maravilhosa, pois creio que através do meu relato posso ajudar a muita gente que sofre com o mesmo problema e por qualquer razão que seja, ainda não recorreu a este método "divino".

Vou logo avisando: as fotos são feiosas, mas realistas. Se vc tem nojinho, é melhor nem continuar, ok?? Quem me segue sabe que não me faço de rogada, mostro minha cabeleira vermelha, descolorida, embuchada, axilas, e até, claro, unha encravada, kkkk (risada maléfica).Meu objetivo em ter um blog, bem como em ler muitos outros blogs, não é apenas divulgar e ver coisas bonitas, mas principalmente, colhere compartilhar informações que sejam úteis à saúde e beleza. Se vc, como eu, compartilha dos mesmos anseios, prossiga e verá a transformação dos meus pezinhos, rs.

Segundo a Wikipedia :"A podologia é a disciplina que se dedica ao estudo dos pés do ponto de vista da sua anatomia e patologia. Podologista/podiatra - termo obviamente com as mesmas origens que designa a pessoa que aplica terapia nos pés, com estudo superior ou técnico - científico adequado em Podologia, aprofundado da anatomia, fisiologia, podopatias e conhecimento biomecânico dos pés. Sua atuação concentra-se na anatomia e fisiologia dos pés. Desenvolve conhecimento biomecânico do tornozelo e dos pés, a fim de compreender a marcha e os problemas que a dificultam, podendo desta forma, implementar tratamento prescrito por profissionais da área médica." 

Nada a ver com pedicure, ok??

Vamos então ver todo o meu "processo" e no final, vcs poderão tirar suas próprias conclusões:


O tratamento:




Depois de uma semana recebendo visitas domiciliares para trocar o curativo (que não podia ser molhado), tchanammmmmmmmm:



Perceberam que não há nem sinal daquele inchaço medonho da unha encravada?? Agora era só retirar as "pelinhas" e partir para o abraço, rsrsrs.

A "sola" tb recebe seus cuidados, vejam:




E o novo "processo":









 E agora, para aliviar os olhinhos, os esmaltes que usei esta semana:




O que achei do tratamento? Ameeeeeeeeeeeeeey!! Primeiro porque sem tortura alguma, ela desencravou minha unha (pavorosa) e já me deixou sem dor. Trocou meu curativo três vezes, em dias alternados. Super atenciosa, "mão leve"... Já fiquei liberada para calçar sapatos fechados. A podologia total me fascinou, especialmente pela limpeza proporcionada... viram qnta pelinha morta foi retirada? Isto evita rachaduras. Ganhei uma massagem deliciosa, hidratação a base de uréia e a cada fase do "processo" ela borrifava (com vaporizador) alcool 70 e cânfora, pensem na refrescância e no cheirinho bom... Fiquei fã!!

A primeira parte (compreende desencravar e desinflamar a unha + curativos) do processo custou R$50 e a segunda (que chama-se apenas podologia-manutenção) custa R$ 35. Vale muito a pena!! Continuarei fazendo a cada 15 dias ou 1 mês, a depender da necessidade.

Se vcs, como eu, desconheciam  a podologia, espero ter ajudado a "desvendá-la", se persistir alguma dúvida, deixem nos comments, tá?



11 comentários:

  1. Nossa!!!
    Com o tratamento,sua unha ficou outra coisa!!E os pés receberam o carinho que eles merecem!

    beijos

    www.maosglamourosas.com

    ResponderExcluir
  2. Hahahah!! Adorei o post flor! Não é só de coisas legais que vivem as mulheres né? Precisamos sofrer um pouco em prol da beleza! Esse tratamento fez muita diferença nos seus pés, muito legal! Um pé bem cuidado é um pé bonito hehehe!

    Bjuu

    ResponderExcluir
  3. Amei o post!
    Imagino a dor que passou! Já tive unhas encravadas e dói muito!
    Ficou lindinho e com ar de limpeza, que é fundamental nos pés, não é?

    Beijos

    Kelli
    http://coresecuidados.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa mas que capricho heim toda mulher meresse cuidados heim otimo dia para voce *-*
    www.dettinhaesperta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Menina, ficou bom demais! Que alívio, héim? Uma vez uma manicure desencravou minhas unhas (que sempre viviam encravadas). Mulher do céu, eu quase fiz xixi na roupa! Penei literalmente na mão dela!kkk! Mas foi um alívio depois... Nunca mais tive as unhas encravadas, pois sempre passei a aparar bem os cantos, do jeito que ela fez com as unhas dos meus dedões.

    ResponderExcluir
  6. Oii!Noossa amiga,ficou muito bom o resultado!!Adorei!!Ninguém merece sofrer com unhas encravadas né linda?!
    Parabéns pelo esforço!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Viva aos tratamentos! Ficou maravilhoso!! =)
    Bezoo amiga e uma linda semana!!

    ResponderExcluir
  8. Sou aficcionada por meus pés! Tenho cuidado especial com eles :)
    Adorei o post, vou procurar um profissional aqui na minha cidade
    Ah, te convido a participar dos sorteios do Noventa e Dois: Livros da Nina Garcia e Acessórios da Laços de Filó
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa menina!!!Q coisa heim!!!!Mas q bom q vc ja tratou!!!!Pé bunito é importantíssimo!!!!Melhoras aí!!Bjus

    ResponderExcluir
  10. Uau Thata! Adorei o post/relato...tudo bem explicadinho...Parabéns!
    Minhas unhas de vez enquando encravam,principalmente dos dedões..rs!mas eu mesma cutuco..rs!
    Legal saber como funciona tudo....e tem até massagem...ahhhhhh vou procurar uma podóloga urgente!!!rs
    Valeu lindona, bjs e aparece por lá,tem post novo!Vou adorar sua visita!

    ResponderExcluir

Oi lindonas, ficarei muito grata em receber suas impressões sobre o nosso blog. Sintam-se à vontade. Superbeijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...