terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Minha primeira escova inteligente

Oi lindonas!

Td jóia?

Estes dias estou meio estressadinha e nada melhor que um "tapinha" no visual para melhorar os ânimos, neam??

Desta vez, fiz com outra profissional, cujo trabalho já pude apreciar na madeixa de minha irmã... e o melhor, ela faz todo o procedimento em domicílio, aiaiiaiaia, muito conforto e o mais importante, NENHUMA interrupção, aiaiaiaiaiiiiii eu atóóórooooon isto, quem não gosta??


Ontem, tirei poucas fotos (do durante), porque como já disse, meu humor não anda dos melhores, sei lá... talvez esteja em uma TPM básica, kkkkkkkkk, ou seja fruto de outras coisitas... mas vamos logo ao que interessa?


Só para constar, ela primeiro descoloriu minha raiz, e meus fios ficaram assim:





Em seguida, ela aplicou a "inteligente" escovando e pranchando, deixou-me com o produto apenas 10 minutaos e zás: lavamos e o bichinho estava lisééééérrrimo!! Vejam só:





Fiquei assim só 10 minutinhos, lavamos (peeeeense no medo, aiaiaiiai, quebrei uma unha de tanto que não tirava o dedo da boca, abafaaaa...). Aí ela aplicou as duas tintas que usei no mês passado (10 e 8.1), escovou e para minha grata surpresa o bichinho continuou liiiiiiiso!! Benza Deus!! Ameeeeeeeeey!!


Deletem minhas olheiras gigantescas (ontem à noite) e concentrem-se na cabeleira, ok?


Dormi com o cabelon solto, fui trabalhar e voltei no sol escaldante do meio dia... o bichinho continua intacto... fiz as fotinhas ainda suada (argh) assim que cheguei, confiram:


-Com flash:








-Sem flash:







E o "milagroso"???






Não sei vcs, mas eu tinha na minha cabeça a dúvida: qual a diferença entre escova progressiva e inteligente??

Segundo a especialista à qual entreguei meus fiozinhos ontem, a diferença seria que na progressiva vc tem que passar entre 48 e 72h sem lavar cabelo e dura 6 meses, além disso, cada aplicação tem 2 etapas. Já a inteligente é feita uma só tem 1 etapa, você pode lavar os fios após o tempo de aplicação (no meu caso, 10 minutos) e dura 3 meses...


Pesquisando no Google, encontrei o site Palavra de Cabelereira (que ameey e super recomendo, para as amantes de assuntos capilares, como eu, hehehehe), no qual a explicação está muito mais esclarecedora:

"Diferente do alisamento tradicional, a chamada Escova Inteligente é um tratamento mais suave de redução de volume que não deixa os cabelos com o visual chapado e justamente por isso é a queridinha dos salões de beleza. Ela não possui formol em sua formulação e a porcentagem de agente alisante é bem menor que nos produtos tradicionais (geralmente é amônia em baixa concentração), resultando em um efeito mais suave e natural nas madeixas.

Os ondulados ficam lisos, mas com balanço, e os anelados ficam mais soltos.

A Escova Inteligente demora cerca de duas horas para ser aplicada e nesta técnica não há mais necessidade de passar três dias sem lavar os fios, os cabelos podem ser lavados logo após a aplicação.


Já Escova Progressiva age, como o próprio nome diz, progressivamente, deixando os cabelos mais lisos a cada nova aplicação, reduzindo o volume, alinhando os fios e ainda é compatível com cabelos que passaram por outros processos químicos como tinturas e alisamentos, aliás ela costuma dar um excelente resultado quando aplicada em cabelos porosos.

Comumente em sua formulação estão presentes ativos de tratamento como proteínas, queratina e aminoácidos, além de óleos emolientes e agentes hidratantes que reconstroem os fios deixando-os mais macios, brilhantes e resistentes.

Um detalhe: Cada empresa costuma dar um nome diferente para suas marcas e produtos, então preste atenção, pois a verdadeira Escova Progressiva não possui agentes alisantes desestruturadores dos fios em sua fórmula, isso significa que se houver algum hidróxido ou amônia presente, não é Escova Progressiva e sim alisamento tradicional. Fique de olho!"

Texto excelente, não é?? Acredito que esta é uma das melhores explicações que já vi sobre o assunto...


E vcs, gostaram do post?? E do meu novo cabelinho??

Bjks.

15 comentários:

  1. Eu já fiz inteligente duas vezes, o resultado é realmente muito bom. Mas quem faz deve ter o cuidado de não prender muito o cabelo, senão ele fica marcado e fica horrível, nem lavar adianta.
    O seu cabelo ficou lindo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou ver pra fazer essa escova inteligente viu? Já fiz progressiva duas vezes, mas vai formol né, na primeira até passei mal de vomitar durante a noite, fora que os olhos e o nariz ardem muito durante o procedimento, além dos danos à saúde.

    Gostei muito do resultado, seu cabelo ficou lindo!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. ficou linda amigaa! Adorei seu post, super instrutivo!

    bjs,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  4. nunca tinha visto ,os teus cabelos taõ escandalosamente lindos assim!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Linda de doer amiga!!!!
    Ficou gata mesmooooooooo :D

    ResponderExcluir
  6. Amei o resultado Thata!!!
    Eu já fiz progressiva uma vez e não gostei do resultado, agora só faço defrizagem,deixa meu cabelo mais natural e ainda dá uma hidratada.
    mas adorei o resultado no seu cabelo...e adorei a indicação do site...vou lá espiar!rsrsrs
    bjão...adorei o post!

    ResponderExcluir
  7. ARRAZOU GATA...QUE PRODUTINHO MARA HEIM..MAIS UMA VEZ VOU FALAR DA TUA CORAGEM RSSS...DESCOLORIR,PINTAR E FAZER ESCOVA TUDO NO MESMO DIA??? EU TENHO MEDO DE PERDER O CABELINHO RSSSS...

    ME CONTA Q BATOM LINDO É ESSE DA ULTIMA FOTO???BJIM

    ResponderExcluir
  8. Nossa ficou muitooooo diferenteeeee
    outra mulher neh?!
    Fiquei com vontade de fazer!!!

    Beijoooo
    Monique

    http://unhaspintadasecia.blogspot.com

    Tem sorteio bem simples no blog passa lá =)

    ResponderExcluir
  9. Que lindo amiga ostei muito do resultado:)Ficou linda....
    Não sabia das diferenças e amei esse conhecimento.

    Beijinhos linda e querida;

    ResponderExcluir
  10. Noooooossa, o efeito ficou 10!!! Cabelos lindos. Parabéns!

    Beijos, flôr.

    ResponderExcluir
  11. Ficou muito Bom!!! Adorei o resultado!!! nota 10!!! Beijo!!!

    ResponderExcluir
  12. Mas ta muito gata essa minha amiga!menina ficou liserrrimo....agora até na arma extermina chapinha do Rodrigo faro vc passa =)

    bejO amiga linda fica com Deus
    e melhoras ai da tpm ,pq o negócio é brabo né!pelo menos eu fico numhumor q aiaia tadinho do maridão =)

    ResponderExcluir
  13. Eu fiz inteligente e ODIEI com todas as minhas forças!! Achei que de inteligente ela não teve nada.. quando a moça fez eu até que gostei..mais quando lavei o cabelo quase morro de raiva! Não teve muitadiferença não viu!! Uma coisa que não entendi..
    "Só para constar, ela primeiro descoloriu minha raiz"
    Porque ela fez isso?

    ResponderExcluir
  14. Menina, seu cabelo é lindo! Loirona linda! haha
    Estou deixando meu cabelo crescer (baita besteira ter cortado tanto), por que sinto falta dos meus cachos haha

    Beijo flor!

    ResponderExcluir
  15. Eu sempre acabo no básico por medo de arriscar!
    Sempre fico na hidratação, escova e chapa apenas.
    Meu cabelo é virgem de pintura e de quimica, então tenho medo do que possa acontecer. Sou muito medrosa, mas quem sabe um dia.
    Achei muito bacana o resultado. Você poderia tirar umas fotos algum tempo depois ou quase para acabar o "prazo" da escova, para vermos como vai ficando!
    =)
    Excelente 2013!

    ResponderExcluir

Oi lindonas, ficarei muito grata em receber suas impressões sobre o nosso blog. Sintam-se à vontade. Superbeijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...