sábado, 8 de maio de 2010

Ser mãe, dá pra explicar?!?

Oi lindonas!!

Td jóia?

Ontem foi a festinha em comemoração ao Dia das Mães na escola do Enzo, vi cada coisa fofa... teve missa, apresentações, murais, presente e até a confecção de um bolo pelas crianças, ownnnn...

Vejam algumas fotinhas...


Meu "cozinheiro":



O bolo:




Nosso abraço:



Já em casa...







Nao há palavras para definir o significado da palavra mãe... é algo tão supremo, tão divino, um amor tão grande que nem cabe na gente.... fuçando na net achei um texto lindo (de Andressa Mottin) e que retrata ipisis litteris meu cotidiano com o Enzo, nossa, parece até que eu estava sendo filmada, porque cada detalhezinho se encaixa... Ri e chorei com ele e agora compartilho com vcs:


Ser mãe é…

Ser mãe é dividir o espaço da cama com um corpinho que te joga pra fora e te deixa sem coberta, cujas perninhas não param de te chutar. Sem falar a cabecinha, que teima em lutar contra a lei da física, que diz que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, e quer ficar em cima da sua…

É desistir de assistir qualquer coisa, porque mãozinhas quentes pegam o seu rosto e seguram firme de encontro a narizinhos pequenos e arrebitados, escutando uma vozinha mansa falar “mamãe, olhe pra mim!”… Isso depois de brincar de carrinho, de trenzinho, de desenho, de esconde-esconde embaixo das almofadas…

Ser mãe é ficar no banheiro, sendo enganada por um ‘cocô’ que não vem, enquanto um rostinho contente monta o quebra-cabeças do Rei Leão, Dálmatas, Dumbo ou Mogli… E quando vc diz que só vai montar outro depois do tal ‘cocô’, ter que escutar um “então ele não vem…”

Ser mãe é fazer carinhas felizes em mãozinhas minúsculas e receber riscos na sua, acreditando que são outras carinhas felizes… É socorrer estas carinhas do papel, quando estão escondidas por riscos com medo do monstro…

Ser mãe é sofrer por antecipação e chorar escondida pelo braço do papai quando tem de levar o pequeno fazer exame de sangue, ou quando fica doente**

Ser mãe é ser procurada na apresentação da escola, e receber um abraço apertado depois do final, depois de vários ‘beijinhos voadores’.

É ter de ouvir a clássica pergunta, depois de vestir o uniforme pela manhã: “pra onde a gente vai??”. É ser recebida na porta da escola, no fim do dia, com abraços e beijos, seguidos de um “você veio!!” ...

Ser mãe é ouvir diariamente “Mamãe vai compá plesente”, mesmo sem estar com dineiro para isto**…

É virar a cidade atrás de uma fantasia do Homem-Aranha, e não achar, mas ficar encantada quando o vê vestido como ‘Batman’, e saber que ele ficaria irresistível com qualquer uma. Aliás, aquelas covinhas na bochecha quando ele ri é que são irresistíveis!

É assistir 15 vezes no dia o Pica Pau, Cebolinha, Super Homem, Bob Esponja** e escutar que vc estragou o filme do Nemo, sendo que vc ainda nem comprou o Nemo! Mas ser trocada pela avó** quando ela chega perto…

É escutar que vc tem que comprar o filme do Sem-Floresta, do Carros, dos Incríveis, e todos os outros que vc ainda não tem e nem lembra o nome, pq seu baixinho ‘picisa’ deles…

É ver os amigos correndo em direção ao mar, e ver o seu filho correndo pra fugir do mar…

Ser mãe é ouvir “mamãe, ti amo muito muito…”! E não tem nada melhor do que isso…

Ser mãe é ficar aflita com febres e tosses, é levantar de madrugada pra levar ao banheiro, é ficar desesperada quando eles se escondem nas lojas de brinquedo no shopping, é ter de colocar de castigo quando eles mordem o amigo… mas ter de presente todos os dias um sorriso doce de uma pessoinha que faz com que todos os nossos problemas pareçam miúdos diante de tamanha imensidão. (** complemento nosso).


A questão é que para mim SER mãe e TER mãe são presentes de Deus. E eu não poderia encerar este post sem mostrar a vcs a outra maior benção de minha vida (ela e Enzo estão meio a meio, rsrsrs), meu outro tesouro, minha avó, Maria Clara, que é a melhor mãe que eu poderia ter:






Que Deus abençoe abundantemente a todas as mães, pois elas nada mais são que instrumentos dEle na Terra, luz a guiá-los pela estrada da vida.

Amem suas mães e lhes digam isto... por mais que presumam que elas já o sabem, que demonstram por atitudes, ouvir estas palavras são como bálsamos para seus corações, podem acreditar.


" O amor de mãe é o combustível que capacita um ser humano a fazer o impossível"
Autor desconhecido.


Bjo enooooooorme e um feliz Dia das Mães!!


12 comentários:

  1. Parabéns!!!!! muito lindos.
    Feliz dia das mães!
    bjnsssss
    Luíza

    ResponderExcluir
  2. Amiga fiquei emocionada com seu post, ainda não sou mãe, mas tenho uma que é a coisa mais linda desse mundo e esse amor é grande demais para ser expressado com palavras, não tem tamanho...
    Feliz dia das mães pra vc!!! Seu bebe é a coisinha mais fofa desse mundo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que post lindoooooo! Feliz dia das mães! Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Já fiz o post mostrando o novo cabelo! Então somos duas de cabelo curto agora hehe.

    O Enzo é a sua cara! Ah, é impressão minha ou você está emagrecendo, tá linda!

    Se eu não aparecer por aqui amanhã (é bem capaz que eu viaje para visitar minha avó), FELIZ DIA DAS MÃES, mamãe coruja!

    *Eu usei a caixinha de formulário do site deles, mas já que não quiseram me responder, blah pra eles hauahaua

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Feliz día das mães linda!! teu filho é uma graça , adorei o post mito lindo bjsss

    ResponderExcluir
  6. Nossa Thata fiquei emocionada com sua homenagem!! linda!!
    Parabens pelo nosso dia!! ser mãe é um dom divino!
    super beijo p/vc e obrigada por ser tão querida comigo!!

    ResponderExcluir
  7. Que fofinho seu Baby!!! =D parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Eu tb fiz uma homenagem para o dia das mãe, depois passa lá pra ve ....♥ :)
    bjnsss
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ele é 1 furta cor lindão, tanto sozinha, como m cima de outros esmaltes!!! Ainda to fazendo mil etstes. to amando

    Sim, me caso em Julho!!!

    ResponderExcluir
  10. Feliz dia das mães, Thata! ^^

    xoxo ;*
    Vinha.

    ResponderExcluir
  11. Feliz dia das mães Thatá, mas com uma fofura desta é até chover no molhado, porque olhar para rostinho deve ser motivo de sorrisos sempre!

    Beijinhos!

    PS: amei a sandália dourada de tirinhas! :)

    ResponderExcluir

Oi lindonas, ficarei muito grata em receber suas impressões sobre o nosso blog. Sintam-se à vontade. Superbeijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...