sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Desabafo + Make

Oi lindonas de meu coração!!


Td jóia?


Eu estou meio borocoxô desde ontem... em meio à correria da compra de materiais escolares para o meu filhote, fui ao meu oftalmologista em virtude de um probleminha com as minhas lentes de contato (uma delas apareceu com um rasgo na pontinha, acho que pelo tempo de uso).


Confesso que sou totalmente rebelde quando o assunto é consulta médica, aff, dou uma boiada inteira para não perder minha tarde e começo da noite mofando na antesala de um consultório cheio... Deus sabe como odeio isso, mas cuidar da saúde é preciso e o pior é quem não tem convênio médico para isto, né?


Conformada, paguei a minha "penitência" até quase as 19h, milhões de exames e tal, o médico me disse que o meu grau continuaria o mesmo e blábláblá... ao chegar ao setor de lentes de contato, toda serelepe, achando que sairia de lá com minhas novas pimpolhas encomendadas, o choque: a atendente me revelou que pelo receituário eu estava agora com 1,00 grau de astigmatismo no olho esquerdo e 0,5 no direito, tá e daí ? Perguntei com os meus botões (eu nunca tive isto, oras)... Daí que ela me informou que para problemas de astigmatismo não existem lentes coloridas, elas somente são usadas para tratamentos de miopia. Para quem não sabe os meus olhos são castanhos, mas uso lentes coloridas (verdes) desde os meus 14 anos (hoje estou com 29), pois tenho 4,00 graus de miopia em cada olho... óculos (muito estiloso, diga-se de passagem...) só em casa (todos que convivem comigo sabem... não vejo motivos para esconder isto, apenas uni desde cedo o útil- minha necessidade míope- ao agradável).


Nossa, vcs sabem o que é isto? Eu praticamente nem me reconheço sem elas... Já se tornaram tão intrínsecas a mim... nossa, vai ser difícil, viu? E as minhas makes? Achava que todas as cores ficavam lindas pela suavidade do verde nos olhos, sei lá, vou estranhar pacas.... a pior coisa é abrir mão de um costume, né? Já fazem 15 anos que me vejo assim... Mas como td na vida é questão de adaptação, simbora dançar conforme a música.


Daqui a 15 dias estarei com lentes transparentes (bleh) e o pior, uma mais grossa que a outra... sei que terei um longo exercício de paciência pela frente, mas td bem.


Enquanto este dia D não chega, vou mostrar para vcs uma make que fiz há um tempinho, usando sombras da paleta 120 cores.









Ela foi inspirada no fogo, daí dei-lhe o nome de "fire". Estava tão inspirada nele que nem lápis preto eu usei, mas sim um lápis Red, da Jordana. A máscara foi a Supershock, Avon.







Buááááaáá´.... Tô pensando sinceramente em operar a visão no final do ano (nas minhas próximas férias) porque daí eu resolveria logo o problema de uma vez... nunca pensei assim, juro. Eu sempre dizia que jamais operaria os meus olhos, tinha muito medo (minha família quase toda fez a cirurgia e uns deixaram de ser míopes e astigmáticos, outros apenas reduziram bastante o grau), mas agora tô tão fula que já quero me livrar deste astigmatismo desmancha prazeres... Vou pensar bem sobre o assunto.


Mas como nem tudo está perdido, chegaram compritchas maravilhosas aqui em casa. Esta semana tb adquiri uns mimos pela internet e o melhor, concretizei mais um dos meus desejos da wish list: adquiri no site da Saraiva as 4 temporadas de Supernatural. Tô esperando chegar, pensem na minha ansiedade...aiaiaiaiai, só não posso roer as unhas, né? Kkkkkkkkkkkkkkkk.


Ah, ganhei tb um sorteio no blog da queridíssima Hannah, do Amiga Babey!, Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.


Bjocas e um abençoado final de semana.

11 comentários:

  1. Pois é amiga... Compartilharei a minha angustia, que foi a mesma que a sua em 2009... Usava lentes esverdeadas desde 2006... Pra mim era automático, acordar> lavar as mãos> colocar as lentes. Era automático... As vezes eu nem ia sair e me pegava acordando e lavando as mão.. hauhuha... Aí em 2009 o médico me disse que eu não ia poder mais usar as coloridas pq tava com astigmatismo (dificuldade para ler com muita claridade/ fundos brancos)... Ele me deu duas alternativas... Ficava com minhas lentes verdes mesmo e mandava fazer um óculos para o astigmatismo, ou então encomendava uma lente transparente pq resolvia os dois problemas... Me poupe né, lente + oculos... blééééérg!
    mandei fazer as lastimas transparentes mesmo!!!

    O bom é que meu médico disse que eu já posso me operar, coisa que eu tinha vontade desde os 17 anos, mas só poderia com 21... E agora que já tenho 21 é só fazer os exames e marcar!

    \ô//

    ResponderExcluir
  2. Olaa florrr! fica tranquila, claro que depois de tanto tempo com as lentes vai estranhar! mas logo passa, inclusive porque tem olhos lindos^^* enfim , o melhor seria se programar pra cirurgia mesmo, porque vai ficar muito melhor sem os graus neh ^^*
    Beijokas e ótimo final de semana!
    jaqueline
    http://amordobrado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie!Podia jurar que seus olhos não fossem lentes de contato!Fica perfeito!
    Não fica triste não queridona,logo voce volta a usar lentes!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Pouxa, sempre quis usar lente colorida, dura qt tempo as suas? A suas ficam bem naturais...

    rapaz se joga na cirurgia, eu morro de medo, mas conheço várias pessoas q fizeram e é super preciso!

    Hum, vou ver Supernatural agora, adoro tb!!!!!!

    Dps vamos trocar msn?

    ResponderExcluir
  5. Oi lindeza o blog Estrela da Sorte está com 3 promoções!

    ADA TINA 1Normalize 30
    AquaNativa 1 biquini mosaico lindo
    Esmaltes Impala 1 kit com 18 esmaltes cores do verão

    Entre lá e participe!

    http://streladasorte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. mulher do céu, usa lente transparente mesmo!!!
    Voce é linda de qualquer jeito, com qualquer cor nos olhos!!!

    tbm uso lente de contato, mas tranparente. acho bem mais facil.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Amiga não fica triste não, logo logo vc poderá fazer a cirurgia e quem sabe não vlta a usar as lentes coloridas?! Se te consola, eu tenho 9 graus de astigmatismo, quase uma cega, mas já fiz algumas cirurgias e se Deus quiser tudo ficará bem um dia. O que importa é que vc esteja saudável, com sua visão perfeita, neste caso a vaidade deve ficar em segundo plano. Mas vc vai se acostumar com certeza e rápido vc vai ver!!!!
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  8. Thatha... entendo a sua tristeza, mas pensa que poderia ser pior: quanta gente por aí não pode ver e admirar a beleza da vida, ou porque nasceu cego ou porque ficou cego?

    E você pode, queridona! Então, como você mesma disse: simbora dançar conforme a música. Você vai ver que não há de ser nada com que não se acostume!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não pensa em usar lente verde + óculos?
    Sempre quis ter olhos verdes, mas nasci com eles castanhos e estou bem hehehe

    Por que não opera? Meu irmão operou e está tudo bem com ele. Mas eu também tenho miopia + astigmatismo, e não tenho coragem de operar hauahau

    Chata a situação, mas acontece né? =/

    Ah, parabéns por ter ganho o sorteio! :Um dia eu ganho também haahaua

    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  10. Oi Thais! seus olhos nem parecem lentes, qual marca é a sua lente? gostaria de usar lentes tb. bjs

    ResponderExcluir

Oi lindonas, ficarei muito grata em receber suas impressões sobre o nosso blog. Sintam-se à vontade. Superbeijo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...